Espécies de hamsters

hamster panda:Na verdade ele é uma variação de cor do hamster Sírio.mas não é errado chamá-lo de hamster panda.Ele tem o mesmo temperamento do Sírio(É um).



hamster anão-russo: Eles podem reconhecer a voz e o cheiro do dono em alguns meses de convivência(bem, a maioria dos hamster fazem isso).Existem 2 tipos de hamster anão russo: o Campbells e o Winter-White.Muitas lojas aqui no Brasil chamam o Anão russo de Hamster chinês.Está errado!Eles realmente são muito parecidos, mas não são os mesmos!

Existem duas raças de hamster anão-russo: campbell(1ªfoto) e Winter White.(2ªfoto)


"O Hamster Russo Campbells é originário da Ásia central, do norte da Rússia, da Mongólia e da China, onde vive em dunas de areia. É mantido em cativeiro desde antes de 1963 e chegou às lojas de animais de estimação nos anos 70s.
Também conhecido como hamster Djungarian, o Hamster Russo Campbells é mais comum que a outra espécie de Anão Russo, o Winter-White.
Cor: a cor original do hamster Anão Russo Campbells é cinza, com uma linha dorsal cinza-escura que vai do focinho ao rabo, mas também existem diversas outras variedades, como o albino (com olhos vermelhos), o branco (com olhos pretos), o preto, o opala (cinza-azulado), etc.Tamanho: de 10 a 12 cm."


"Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Cazaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes.
O nome Winter-White, que pode ser traduzido como "Branco-Invernal", é devido à tendência que possui de se tornar branco no inverno. Nesta época, quando os dias são mais curtos, a pelagem do hamster pode se tornar mais clara, apresentar manchas brancas ou mesmo se tornar completamente branca.
A finalidade desta transformação, no habitat natural, é confundir-se com a neve de inverno. Caso contrário, sua cor escura, sob o fundo branco de neve, atrairia seus predadores. Em geral, o Winter-White não se reproduz quando sua pelagem está branca. Também conhecido como Hamster Siberiano (não confundir com o Sírio!), o Winter-White é mais compacto que o Anão Russo Campbells, tem olhos mais proeminentes e uma espinha curvada, que lhe confere um aspecto ovalado. Esse hamster é raro em lojas de animais.



Cor: a cor original do hamster Anão Russo Winter-White é cinza escuro, com o subpêlo cinza ainda mais escuro. Também existem diversas outras variedades, como o safira (violeta-acinzentado), o imperial (com a barriga branca) e o pérola (branco com ricos coloridos pelo corpo).Tamanho: de 8 a 10 cm"

Esse tipo de hamster, apresenta várias cores, sendo que uma delas é a mais típica.


Esses textos foram tirados do site:http://www.amigohamster.kit.net/racas/index_russo.htm







Hamster Chinês:É parecido com o hamster anão russo, mas não é o mesmo.eles são muito simpáticos, tem um rabo de tamanho médio, até os 3 meses pode colocar um novo indivíduo na gaiola.


Hamster Sírio:É uma espécie de hamster que é arisca, mais pode ser amansada com o tempo. a partir dos 3 meses, de vida dele não pode colocar mais nenhum indivíduo na gaiola dele.Existem nas cores: mel,mel escuro, creme, creme claro... Tem gente que já teve e o treinamento não foi bom... E acham o hamster anão-russo mais obediente...



O hamster Roboroviski é originário da Mongólia e norte da China, e não é tão criado como animal de estimação pois é mais difícil de manusear que os outros hamsters.
Ele é extremamente ativo e muito rápido, sendo difícil pegá-lo. No entanto, tem um bom temperamento e dificilmente morde.
É muito difícil encontrá-los em lojas de animais, mesmo nos Estados Unidos ou na Europa, embora haja criadores de espécie em muitos países.
Cor: em geral dourado-alaranjado, com a barriga e "sobrancelha" brancas.


Tamanho: cerca de 4-5 cm

(texto tirado do site amigo hamster também)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino